Estilo de Cão. Tecnologia do Blogger.
RSS

4 dicas para comprar brinquedos de cães


O brinquedo ideal para o cachorro deve levar em consideração os instintos do cão e a maneira com que ele enxerga o mundo.

Para escolher o brinquedo perfeito para o seu cão, o dono deve considerar as características específicas do cachorro, levando em consideração os instintos e a personalidade do animal. Sendo assim, os atributos específicos do animal devem ter um peso maior na escolha do que somente a aparência do brinquedo. Afinal, para o brinquedo ser perfeito, o cão tem que amá-lo.

Abaixo seguem as dicas para encontrar o brinquedo ideal para o seu cachorro.

Anuncios:


Escolha uma cor facilmente vista pelo seu cão


Diversos brinquedos para cachorros são feitos em cores que, embora sejam vibrante para os donos, não são facilmente vistas pelos seus cães. Cachorros enxergam somente alguns tons de cores e seus brinquedos devem ser de cores que chamem mais a atenção do cão do que seu proprietário. Considere também a cor do chão e dos espaços aonde o cão brinca, de forma não escolher uma cor que se camufla nos ambientes aonde ele habita.

Incentive o seu cachorro a cheirar


O olfato é o sentido mais forte e, consequentemente, um dos mais utilizados pelo cão. Por isso, um bom brinquedo deve levar em consideração olfato do cachorro, não tendo cheiros muitos forte e, quando possível, promovendo os instintos de farejar do cão. Brinquedos inteligentes que permitem que donos inserem petiscos, nesse sentido, podem ser uma boa opção para o seu animal. Para os petiscos, como no caso dos brinquedos, o cheiro é mais importante do que a coloração ou formato.

Anuncios:

Compre brinquedos com tamanho adequado


Alguns brinquedos pequenos podem ser facilmente ingeridos ou até entalados na garganta do cachorro. Esse foi o caso do Golden Retriever da Oprah que, ao brincar com uma bolinha que pertencia a um cachorro menor, engasgou. O brinquedo, e todas as suas partes, deve ser grande suficiente de forma não apresentar um risco de ser ingerido pelo cachorro.

Considere esses potenciais perigos


Muitos brinquedos, quando desmontados, apresentam um risco de ser ingeridos pelo cachorro. Esse é o caso, por exemplo, de brinquedos com cordas, linhas e laços. Outros com pilhas também podem ter consequências fatais quando as pilhas são ingeridas pelo cão.

A interação entre cachorro e brinquedo sempre deve ser supervisionada, de forma a não colocar o animal em uma situação de risco. Similarmente, é necessário contatar um veterinário antes de apresentar o cão a brinquedos que envolvem petiscos ou qualquer tipo de comida. Essa é a única maneira de verificar se a saúde do animal permite que ele ingira determinadas substâncias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Lorena Pires disse...

Já tive cachorros, mas agora só tenho gato. E gatos dá trabalho com os brinquedinhos também
adorei o post
beijos
garotainvitro.blogspot.com

Unknown disse...

Brinquedo pra cachorro é tão importante quanto pra criança acho muito bonito a sua preocupação com os animais bjs.

Jussara Vaz Tavares disse...

Olá tenho 2 cachorros e eles adoram jogar e corras atras da bola e o que eles adoram parabéns pelo blog httpwww.cantinhojutavares.com

Unknown disse...

Aiiii.. eu amo cachorros.. tenho um pitbull e uma viralatinha.. rs Eles nem gostam mt de brinquedo.. lascam tudo. Haha.. mas me divirto muito com os meus.

Catiane Gomes disse...

Que coisa mm mais linda tbm tenho um cachorrinho, o nome de e Bile e tem apenas quatro meses, morde tudo, quebra, rasga, uma bagunça kkk por isso tbm aposto neases brinquedinhos e o Bile ama.
Uma ótima dica! bjs

Caroline Hernandes disse...

Adorei as dicas!! Tenho uma poodle, se chama nina, e ela adora o ossinho verde dela hahah É uma piada!

beijinhos

www.blogentreelas.com.br

Unknown disse...

Muito mara *-* Tenho dos cachorros e valeu mesmo... Bom trabalho, eu realmente estou gostando *-*

http://emyniese.blogspot.com.br/

Paloma disse...

Ain,vendo esses posts eu morro de vontade de ter um cachorrinho,pena que não posso,pois sou alérgica haha.
Beijos.

Postar um comentário